segunda-feira, 29 de junho de 2009

Missão Cumprida! Obrigado, Divino Pai Eterno!

Conseguimos!

Mais uma vez, vencemos todas as dificuldades do caminho, e pudemos chegar junto ao Divino Pai Eterno para prestar-Lhe nossas homenagens, agradecimentos, pedidos e devoção.

Foi uma caminhada como nenhuma outra, na minha opinião ainda melhor do que da primeira vez em que a fiz, em 2005.



Prestando contas a quem acompanha/acompanhou, eu tive problemas com a bateria do meu celular ontem, o que impediu maiores atualizações.

Até rolou um lance engraçado: passando por Brazabrantes, por volta de 09:15 hs da manhã de ontem, encontrei um bom sinal de celular, e comecei a escrever. A cidade não é muito grande, e quando terminei o texto, já estava "saindo" de lá. No texto, eu falava sobre a noite fria, de ventania, que tínhamos passado, sobre acordar bem cedo e ver os carreiros saindo, etc.

Eis então que, saindo da cidade, decidi colocar algumas fotos do dia anterior. Tudo certo, tudo tranquilo. Só que o sistema de salvamento de fotos no meu celu não é muito simples, e quando tive que "escolher" algumas fotos, tentei encontrar pelo "número" de ordem desta ao ser, digamos, "tirada". Pois bem, subiu uma foto logo do sábado de madrugada, na casa dos meus pais em Goiânia ainda, quando eu despedia dos meus pais. Ou seja, a foto não tinha nada a ver com o contexto, e pior que isto, ainda mostrava minha mãe de camisola! rssss... Não!!! Não podia deixar no ar!!!

Mas foi aí que o sinal do celular acabou; entrei em desespero, saí correndo pelo morro tentando encontrar algum sinal que me permitisse deletar a foto (ou o post completo).

Tá bom, minha mãe é gata, mas não faz parte da minha intenção (nem do meu pai, tenho certeza), deixa-la à mostra na internet, de camisola! Foi mal, mãe! Mas acho que ninguém viu! (se alguém viu, pf, NÃO FALE NADA! rss... Brincadeira, isso tudo deve ter durado uns 05 minutos).

Mas enfim, dada a adrenalina do momento, acho que me esqueci completamente de que tinha deixado o celular ligado. Só vi uns 8 km à frente, quando constatei que o que havia sobrado da bateria era tão pouco que já não seria suficiente pra bloggar no final da caminhada. Fiquei sem meios para compartilhar o restante da aventura...

Paciência! Mas nem por isto o restante do caminho deixou de ser perfeito.

No lugar do segundo pouso ontem, novamente churrasco e boa conversa na barraca do Osvaldo e da Delminda, que gentilmente nos acolheram e nos ajudaram, inclusive, levando em seu "Figueiredo" nossas (pesadas) mochilas no domingo, o dia mais longo da jornada.

Hoje bem cedo saímos eu e o meu Tio Má, e caminhamos forte até Trindade. Distante uns 07 Km da cidade (09 Km do Santuário), fomos efetivamente agradecer ao Divino Pai Eterno por estarmos bem e termos concluído o caminho mais uma vez, com fé e esperança de dias melhores pra todos nós.

Momentos emocionantes aqueles na entrada da cidade, sensação de dever cumprido, quase podíamos sentir o reconhecimento do Divino Pai Eterno por todo o esforço no caminho. Entre os próprios carreiros, havia quem se espantasse por saber que faríamos todo o caminho à pé, sem "subir" em nenhum carro de boi ou carroça em algum momento.

Conseguimos! Em Louvor e Graças ao Divino Pai Eterno!

Temos um portfólio gigantesco de fotos e histórias pra contar dessa Romaria 2009, que vamos atualizar neste blog durante os próximos dias.



Desde já, agradeço ao Tio Má pela força e atenção durante todo o trajeto, e saiba, Tio, que vi todos os momentos em que você demonstrou, tímida e humildemente, o tamanho do seu coração. Pra cada momento desses fiz uma prece a Jesus para que cubra você de Graças, o proteja e abençoe sempre. Você merece! Aprendo muito com você!

Ok, por agora, só descansar, relaxar e preparar pra voltar à Brasília, ao batidão do dia-a-dia.

Voltaremos em breve com mais fotos e histórias da Caminhada dos Carros de Boi 2009, Damolândia à Trindade!

Obrigado pelo apoio!

Obrigado por acompanhar este blog!

Forte Abraço,


Fernando.



Legenda: Tio Má, chegando em Trindade (veja o Santuário Basílica em cima do morro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário