quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Blog dos Caminhos!

Está começando, apenas começando...

Convido você, que lê este blog pela primeira vez, a nos acompanhar por uma jornada de aventura, fé, autoconhecimento, superação pessoal.

Uma jornada que vai nos levar por caminhos diversos, reais, e por que não, surreais.

Sim, eu, Fernando Fontenele Godoy e meu grande Tio, irmão da minha mãe, pai do afilhado (por isto, meu cumpadre), meu padrinho (de Crisma), e sobretudo meu amigo Sulmar, o "Tio Má" daqui pra frente, estaremos mais uma vez percorrendo o caminho o Caminho dos Carros de Boi, de Damolândia à Trindade (duas cidades do estado de GO).

Viveremos mais uma vez os 02 dias e meio de caminhada com aquelas pessoas maravilhosas, de muita fé, que todos os anos passam por esta "provação" e demonstram com muita maturidade toda a confiança no Divino Pai Eterno, caminhando mais de 80 Km, com seus Carros de Boi, família, pertences, enfrentando sol a pino durante o dia e frio assustador durante as noites, para enfim chegar à cidade de Trindade/GO.

É uma festa belíssima, que acontece todos os anos, e repassada de geração a geração pelos chamados "carreiros".

Ensinamentos de vida, de fé, de esperança no Divino Pai Eterno, que com certeza nos lavarão a alma mais uma vez.

Aprendemos muito com essa gente da primeira vez que os acompanhamos (em 2005), e esperamos repetir tudo de novo, dessa vez, compartilhando com você que nos lê neste blog tudo aquilo que de mais importante acontecer nestes dias.

Eu e o Tio Má estaremos atualizando os posts à medida que conseguirmos sinal de celular pelo caminho... Depende disto.

Mas prometemos uma cobertura completa sobre nossas melhores experiências desta "trilha".

Abaixo, uma "fotinha" de 2005, só pra matar a saudade...





Amanhã volto com mais fotos e informações do Caminho.

Muito Obrigado pela sua "companhia" até aqui! Nos acompanhe, você vai achar no mínimo muito interessante a força e a fé dessas pessoas!

Como escrevi acima, está Começando, apenas Começando...

Forte Abraço!


Fernando

p.s.: além deste caminho, esperamos publicar aqui várias outras "aventuras"... Aguardem supresas...

Um comentário:

  1. O que seria de todos nós se não tivéssemos identidade?
    Para sabermos onde vamos é necessário primeiro, sabermos onde estamos e de onde viemos, e isso, somente através da história!
    Agora que você que está lendo já conhece um pouco da história de Trindade-GO, a de Damolândia, começa em 1918, quando Antônio Dâmaso da Silva, mineiro de Patrocínio, se instala com a família às margens do Ribeirão Capoeirão, onde montou uma pequena serraria e procedeu a demarcação das terras devolutas adquiridas do caçador João Pires, visando a fundação de uma cidade, cujo primeiro, Santo Antônio do Capoeirão, estava associado ao Ribeirão. Região de solo fértil e matas virgens, logo atraiu outras famílias. Em 1925 foi elevada a Distrito do Município de Anápolis. Em 30 de março de 1938, por decreto-lei estadual teve seu nome simplificado para Capoeirão e em 14 de novembro de 1958, emancipou-se e, em homenagem a seu fundador, Antônio Dâmaso, passou a chamar-se DAMOLÂNDIA. Os registros sobre o início da romaria dos carreiros de Damolândia em direção ao Divino Pai Eterno datam de 1843.
    Voltarei com a história da romaria e depois um pouco da minha concepção de FÉ!
    Tio Má

    ResponderExcluir